Junta à Família

Junta à Família

A sua Junta de Freguesia disponibiliza um conjunto de apoios sociais. A ajuda resulta de uma lógica de apoio integrado, desde a infância ao idoso. Tem por objetivo promover a igualdade de acesso a bens e serviços essenciais que de outra forma, por razões de natureza financeira ou situacional não conseguiriam.

Todas as ajudas sociais são decididas com base num regulamento próprio: "Regulamento de Apoio Social", disponível no site ou passível de consulta em qualquer delegação. As decisões de apoio são da responsabilidade do Gabinete de Inclusão e Ação Social e da Junta de Freguesia.

Apoio Alimentar de emergência

De modo a responder a situações de emergência alimentar, a Junta de Freguesia gere um stock permanente de alimentos para disponibilizar de imediato a quem mais precisa. É uma ajuda pontual, não continuada, mas de grande efeito na resolução a curto prazo de uma carência tão básica como a alimentação. 

Alimentos-
photo-1547416787-c21a701b3f73
photo-1558211583-ecfebb03748b

Balneário Social

Balneário Social localiza-se no Bairro de Nova Sintra, Ringue Desportivo da Freguesia da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, possibilitando que pessoas sem-abrigo e/ou vítimas de vulnerabilidade habitacional, que não possuem condições de habitabilidade adequadas para suprir as suas necessidades pessoais de higiene, possam realizar estas necessidades básicas do cotidiano. A sua utilização poderá ser diária, ou conforme a necessidade do utente.

Roupeiro Social

Esta União das Freguesias recolhe bens, através de doações singulares ou coletivas, que são encaminhados para as famílias mais necessitadas. A avaliação caso a caso, é realizada pela Ação Social, dirigindo-se especialmente aos indivíduos/famílias em situação de precariedade económico-social, por forma a garantir-lhes bens essenciais como: vestuário, calçado, cobertores, entre outros.

photo-1540221652346-e5dd6b50f3e7
photo-1523194258983-4ef0203f0c47
photo-1555529669-2269763671c0
Apoio à infância

Banco de Apoio à Infância

O Banco de Apoio à Infância é criado com o intuito de diligenciar aos bebés, crianças e às suas famílias, em situação de vulnerabilidade, as condições necessárias para um início de vida com dignidade assegurando medicação, fraldas e artigos de higiene, equipamentos e brinquedos, procurando garantir que as questões prioritárias para o melhor desenvolvimento das crianças sejam acauteladas. Este projeto tem também o apoio do “Obras ao domicilio”, na realização de pequenas intervenções nos quartos das crianças.

Vassouras ao domicílio

“Vassouras ao Domicílio” é um serviço de limpeza que vai a casa de quem precisa. Vocacionada para idosos, portadores de doença e pessoas com mobilidade reduzida, com carência económica e sem retaguarda familiar.

pexels-photo-1321730
Obras ao Domicílio

Obras ao Domicílio

Com este serviço pretende-se efetuar pequenas reparações no domicílio, dos grupos sociais mais vulneráveis como são o caso dos idosos, portadores de deficiência, doentes graves e outras pessoas em situação de carência. O apoio será feito nomeadamente nas áreas de carpintaria, serralharia, eletricidade, pichelaria e outros serviços diversos.

Mudança em Beleza

Projeto de cariz social, que consiste num serviço de cabeleireiro e barbeiro intervindo de forma direta no combate à exclusão social. Faz-se em duas vertentes: nas ações no domicílio para idosos/indivíduos com mobilidade reduzida e na reinserção social da população facilitando a inserção no mercado de trabalho. O Atelier Tri-Art assumiu este projeto em colaboração com esta União das Freguesias viabilizando esta resposta e demonstrando o verdadeiro significado de responsabilidade social, demonstrando que as empresas podem contribuir socialmente para a comunidade.

Cabelo
3
Share via
Copy link
Powered by Social Snap