Junta ao Domicílio

O serviço “Junta ao Domicílio” assenta na ideia simples, de levar os serviços prestados pela junta à casa das pessoas. Destina-se ao cidadão recenseado e residente na União das Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, há pelo menos um ano, que por qualquer razão previamente justificada, não possam ou tenham dificuldade em deslocar-se à Junta de Freguesia. São exemplo de razões exequíveis para requisitar este serviço: mobilidade reduzida, doença incapacitante, idade muito avançada, etc. Outras justificações serão avaliadas pelos serviços da Junta. São exemplos de serviços prestados: Atestado de residência e outros atestados, Prova de Vida, Certificação de Documentos, etc. A deslocação está sempre sujeita a marcação e é totalmente gratuita. Este serviço não se destina apenas a quem tem dificuldades financeiras, é um serviço universal destinado a todos os Poveiros, Beirizenses e Argivaienses.

Junta_ao_Domicílio S
Junta ao Cidadão

Junta ao Cidadão

Mais do que um serviço, a JUNTA AO CIDADÃO é essencialmente uma filosofia de atuação. Assenta numa total e absoluta dedicação do atendimento público à melhoria da qualidade de vida do cidadão. Destina-se especialmente a pessoas info-excluídas, de idade avançada, mas está disponível para todos aqueles que precisem de apoio nos serviços que atualmente se conseguem resolver pela via digital. A junta disponibiliza apoio ao preenchimento e submete para diversos entidades como o I.S.S.,I.P., as Finanças, o Serviço Nacional de Saúde, faz pedidos de senhas, reclamações,  apresentação de prova escolar, marcação de consultas, certidões e submissão de IRS, validação e-fatura, comprovativo de vulnerabilidade económica, pedido de isenção de taxas moderadoras, etc.. A Junta ao Cidadão significa que qualquer pessoa da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai passa a ter na Junta, um conjunto de serviços de proximidade para recorrer sempre que precise de ajuda.

Formação / Informação Cívica

Educação Canina e Socialização

União das Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, em parceria com a Associação GOBS – Grupo Operacional de Busca e Salvamento, desenvolveu um projeto que contempla ações de formação/informação (gratuita) a todos os munícipes, detentores de canídeos. Esta União das Freguesias no cumprimento das suas competências, tem verificado que o número de detentores de canídeos tem aumentado significativamente, pelo que consideramos esta iniciativa importante, no sentido de expor medidas, tais como avaliar o comportamento, como passear na rua, alimentação adequada, uso de utensílios animais, etc., que se podem colocar em prática, evitar problemas e potenciar mais e melhores momentos com os nossos amigos de quatro patas, valorizando e facilitando o quotidiano das pessoas, a saúde física e mental dos animais.

0001
Share via
Copy link
Powered by Social Snap