Junta ao Domicílio
O serviço “Junta ao Domicílio” assenta na ideia simples, de levar os serviços prestados pela junta à casa das pessoas. Destina-se ao cidadão recenseado e residente na União das Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, há pelo menos um ano, que por qualquer razão previamente justificada, não possam ou tenham dificuldade em deslocar-se à Junta de Freguesia. São exemplo de razões exequíveis para requisitar este serviço: mobilidade reduzida, doença incapacitante, idade muito avançada, etc. Outras justificações serão avaliadas pelos serviços da Junta. São exemplos de serviços prestados: Atestado de residência e outros atestados, Prova de Vida, Certificação de Documentos, etc. A deslocação está sempre sujeita a marcação e é totalmente gratuita. Este serviço não se destina apenas a quem tem dificuldades financeiras, é um serviço universal destinado a todos os Poveiros, Beirizenses e Argivaienses.
Junta ao Cidadão
Mais do que um serviço, a JUNTA AO CIDADÃO é essencialmente uma filosofia de atuação. Assenta numa total e absoluta dedicação do atendimento público à melhoria da qualidade de vida do cidadão. Destina-se especialmente a pessoas info-excluídas, de idade avançada, mas está disponível para todos aqueles que precisem de apoio nos serviços que atualmente se conseguem resolver pela via digital. A junta disponibiliza apoio ao preenchimento e submete para diversos entidades como o I.S.S.,I.P., as Finanças, o Serviço Nacional de Saúde, faz pedidos de senhas, reclamações, apresentação de prova escolar, marcação de consultas, certidões e submissão de IRS, validação e-fatura, comprovativo de vulnerabilidade económica, pedido de isenção de taxas moderadoras, etc.. A Junta ao Cidadão significa que qualquer pessoa da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai passa a ter na Junta, um conjunto de serviços de proximidade para recorrer sempre que precise de ajuda.
Formação / Informação Cívica
Educação Canina e Socialização
União das Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, em parceria com a Associação GOBS – Grupo Operacional de Busca e Salvamento, desenvolveu um projeto que contempla ações de formação/informação (gratuita) a todos os munícipes, detentores de canídeos. Esta União das Freguesias no cumprimento das suas competências, tem verificado que o número de detentores de canídeos tem aumentado significativamente, pelo que consideramos esta iniciativa importante, no sentido de expor medidas, tais como avaliar o comportamento, como passear na rua, alimentação adequada, uso de utensílios animais, etc., que se podem colocar em prática, evitar problemas e potenciar mais e melhores momentos com os nossos amigos de quatro patas, valorizando e facilitando o quotidiano das pessoas, a saúde física e mental dos animais.
Regulamentos
Regulamento Cemitério de Beiriz (PDF)
Regulamento Cemitério de Argivai (PDF)
Regras de construção no cemitério de Beiriz - zona ampliada
Impressos para construção nos Cemitérios
Feira da Póvoa de Varzim (PDF)
Regulamento Obras ao Domicílio (PDF)
Regulamento Atribuição de Apoios Sociais (PDF)
Regulamento Apoio ao Movimento Associativo (PDF)
Regulamento e tabela geral de taxas e licenças 2024 (PDF)
Regulamento da Feira das Velharias e Artesanato da Póvoa de Varzim (PDF)